segunda-feira, 13 de julho de 2009

Autoria de obras feitas em ilha onde líder sul-africano ficou preso está sendo questionada por seus advogados. Uma galeria de arte em Londres afirmou

Frankfurt (Alemanha), 13 jul (EFE).- O Banco Central Europeu (BCE) informou hoje que, no primeiro semestre do ano, retirou de circulação um total de 413 mil notas de euro falsas.

Este número representa um aumento de 17% a respeito da quantia recuperada nos seis meses anteriores.

Segundo o BCE, 48,5% das cédulas falsas retiradas entre janeiro e junho deste ano era de 20 euros, enquanto, no primeiro semestre de 2008, a mais falsificada era a nota de 50 euros.

O BCE afirma que, ao comparar o número de notas falsas com o número de cédulas verdadeiras em circulação (uma média de 12,5 bilhões no primeiro semestre do ano), a quantia é pequena.

No entanto, a distribuição do dinheiro falsificado é mais ampla, por isso o aumento.

Mais de 98% das notas falsas retiradas na primeira metade do ano aconteceu, como em semestres anteriores, nos países da zona do euro.

O BCE afirma que os cidadãos podem confiar na qualidade das notas de euro e seus elementos de segurança, mas recomenda que se mantenham em alerta e verifiquem a autenticidade das mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRIBUNA DAS AMÉRICAS

TRIBUNA DAS AMÉRICAS
REDE DE JORNAIS